11 3351-7777 • 3195-0503 multlock@multlock.com.br Blog
Segurança Empresarial

Fechadura comum ou eletrônica, quais as diferenças?

As portas tem um item imprescindível para o seu fechamento correto e seguro, a fechadura, e são importantes para garantir tanto a Segurança Empresarial quanto a residencial. Mas você sabia que existem mais de um tipo? Então conheça as diferenças entre a fechadura comum e a eletrônica!

 

Fechadura comum

A fechadura comum é a utilizada na maioria das portas que já conhecemos. Porém, mesmo sendo seguras, elas não protegem tanto contra arrombamentos e invasões, por exemplo. A abertura desse tipo de fechadura é feito com uso de chave. Esse tipo de fechadura é simples, por isso, não tem como oferecer tanta Segurança Empresarial ou residencial como muitas pessoas buscam, sendo mais indicadas para uso nas áreas internas.

 

Fechadura eletrônica

A fechadura eletrônica é uma inovação e que pode substituir a comum em diversos tipos de porta que permitam a instalação desse item ou em portas que já venham com essa tecnologia.

A abertura da fechadura eletronica não é realizado com chave, como acontece no modelo comum, sendo utilizado controle remoto ou outro dispositivo para autorizar a abertura da porta. Esse item oferece mais segurança do que o modelo comum, pois facilita o controle de acesso e evitar arrombamentos e invasões.

 

Fechadura digital ENTR

A Fechadura digital ENTR é uma inovação, pois ela permite o controle de acesso de forma muito mais prática e segura. Algumas das vantagens do uso dessa fechadura:

  • Permite a abertura da porta por celular ou chave própria para abrir esse tipo de fechadura
  • Melhora o controle das áreas internas e externas da empresa ou casa
  • Controle remoto para abertura
  • Fechamento automático
  • Uso de senhas de acesso, diminuindo o risco que terceiros acessem os espaços da empresa ou residência

Gostou de conhecer as diferenças entre a fechadura comum e a eletrônica? Então aproveite e confira as soluções de segurança da Mult Lock!